segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jazz alagoano tem um novo point

Na quarta-feira, a banda Nou Jazz será a atração do Rex Jazzbar



O cenário musical alagoano está ainda mais rico. O estado, que já é rico em cultura popular, a cada dia ganha novos talentosos artistas e espaços com atrações variadas. Recentemente, um estilo musical não muito conhecido nessa região tem ganhado espaço.
Criado pelos negros pobres do sul dos Estados Unidos, o jazz chegou aos poucos em Alagoas. Agora, até já existe a “zona do jazz”, no Rex Jazzbar. O local começou recebendo os veteranos do estilo em Maceió, a exemplo do baterista Carlos Bala, o guitarrista Ricardo Lopes e o baixista Van Silva.
Nesta próxima quarta-feira (29), o simpático bar vai receber o quinteto instrumental formado pelos jovens músicos Artur Pontes (sax), Emerson Damasceno (baixo), Felipe Burgos (guitarra), Heleno Silva (bateria) e Victor Borges (teclado), que formam a banda Nou Jazz. Dessa vez, o guitarrista veterano Ricardo Lopes fará participação especial.

Victor Borges, Artur Pontes, Heleno Silva, Felipe Burgos e Emerson Damasceno
(Da esquerda para direita). Foto: Lara Tapety

A Nou Jazz foi criada pelo saxofonista Artur Pontes, formado em música pela Universidade Federal de Alagoas. A ideia do grupo é levar ao público canções popularmente conhecidas, porém, com o requinte de harmonização do jazz. Ou seja, a banda tenta dialogar com a realidade sociocultural alagoana e brasileira e, ao mesmo tempo, transformá-la. Isto porque possibilita o acesso à manifestação artística da melhor qualidade através de composições famosas.
O repertório, alterado todos os shows, está cheio de composições nacionais e internacionais. Entre as versões a ser interpretadas no Rex Jazzbar estão aquelas de artistas como Djavan, Tom Jobin, Pink Floyd, Dire Straits e Chick Corea.

Banda Nou Jazz em show na Mojubá Petiscaria Baiana. Foto: Lara Tapety

A banda assumiu o compromisso em apoiar a causa em defesa dos animais. Em todas as apresentações, a Nou Jazz divulga o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa).
O show começa a partir das 20h no Rex Jazzbar, localizado na Praça do Rex, Rua Antônio Mendonça, Pajuçara.




SERVIÇO:
Show da Banda Nou Jazz
Onde? Rex Jazzbar – Praça do Rex, Rua Antônio Mendonça, Pajuçara
Quando? Quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Horário? 20h
Couvert Artístico? R$6,00
Realização: Projeto Nou Jazz
Outras informações: (82) 9638-9200 / (82) 3324-1979 – Artur Pontes (Nou Jazz)
                              (82) 9330-2880 – Hélvio Gama (Rex Jazzbar)
                                      www.noujazz.com



Por Lara Tapety – Jornalista (SRTE/AL nº1340)
Assessoria de imprensa – Projeto Nou Jazz
(82) 9672-8660 / (82) 8874-0485

Nenhum comentário:

Postar um comentário