quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nou Jazz prepara repertório especial em homenagem ao Dia Mundial do Rock


A banda instrumental formada pelos músicos Artur Pontes (sax), Emerson Damasceno (baixo), Felipe Burgos (guitarra), Heleno Silva (bateria) e Victor Borges (teclado) apresenta, nesta quinta-feira (12), um novo show. Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, Nou Jazz vai tocar alguns clássicos de Pink Floyd, Beatles, Eric Clapton, além do seu repertório tradicional que inclui fusion, samba, bossa e MPB.

Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock recorda o 13 de julho de 1985, quando foi organizado o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos, que teve como objetivo principal o fim da fome na Etiópia. Entre os presentes no evento estavam Dire Strais, Paul McCartney e Eric Clapton, ambos que terão músicas tocadas em versão instrumental da Nou Jazz.
O Live Aid, além de angariar fundos para a causa do povo africano, chamou atenção da população do mundo para a miséria no continente. Após 20 anos, o organizador do conserto de caridade, Bob Geldof, realizou o Live 8 com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez, o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Show instrumental

A banda Nou Jazz toca versões instrumentais de músicas nacionais e internacionais. Sua apresentação começa a partir das 20h, na Mojubá Petiscaria Baiana, localizada na Rua Dep. Luiz Gonzaga Coutinho, 186, Jatiúca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário