segunda-feira, 26 de março de 2012

Música instrumental acaba em pizza

Banda Nou Jazz faz show na Santorégano Pizzaria


Quem achou que era confusão ou política se enganou. Literalmente, música instrumental vai dar em pizza nesta próxima quarta-feira, 28, a partir das 20h. A banda Nou Jazz vai se apresentar em uma pizzaria que chegou a ser indicada pela revista Veja como a 7ª melhor do Brasil, a Santorégano, localizada em Riacho Doce.

Nou Jazz vem tocando para públicos variados, especialmente amantes dos improvisos jazzísticos, em restaurantes da capital alagoana. No último sábado, o grupo se apresentou no restaurante Trilha do Mar, na praia de Garça Torta. Nas redes sociais, surgiram elogios à atração.

O repertório do grupo conta com versões instrumentais de canções nacionais e internacionais popularmente conhecidas.  Com seu estilo próprio, a Nou Jazz toca composições de artistas como Djavan, João Bosco, Marcos Valle, Milton Nascimento, Flávio Venturini, que se misturam a composições mundialmente conhecidas de Tom Jobim, Baden Powell, Stevie Wonder, Michael Jackson, Sade, Chick Corea e Herbie Hancock. A cada show os jovens músicos trazem novidades
.
Além dos improvisos e solos impressionantes de saxofone, guitarra e teclado, o profissionalismo e a postura de responsabilidade social são marcas da banda Nou Jazz que pretende se consolidar enquanto projeto.

O projeto considera que o público do jazz é extremamente restrito devido às melodias complexas para a população acostumada com músicas “cantadas”. A partir deste ponto, tenta dialogar com a realidade sociocultural alagoana e brasileira e, ao mesmo tempo, transformá-la. Isto porque possibilita o acesso à manifestação artística da melhor qualidade e harmonização, porém, através de composições famosas. Improvisos em meio às versões instrumentais onde o saxofone assume o lugar de vocalista são um convite à interação com o público e um empurrão para a criatividade. 

Os integrantes da Nou Jazz são Artur Pontes (sax), João Rafael (violão e guitarra), Victor Borges (teclado), Heleno Silva (bateria) e Emerson Damasceno (baixo). O site da banda é www.noujazz.com.



SERVIÇO:
Show da Banda Nou Jazz
Onde? Santorégano Pizzaria, Riacho Doce, Maceió-AL
Quando? Quarta-feira, 28 de Março de 2012
Horário? 20h
Couvert Artístico? R$6,00
Realização: Projeto Nou Jazz
Outras informações: (82) 9914-6020 / (82) 3324-1979 – Artur
                                       www.noujazz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário