terça-feira, 22 de novembro de 2011

Banda instrumental Nou Jazz conquista simpatia do público alagoano

Grupo vai se apresentar pela segunda vez no Restaurante Trilha do Mar após receber elogios em sua estréia

Artur Pontes (sax), Heleno Silva (bateria), João
Rafael (violão e guitarra) e João Victor (teclado)
formam a Nou Jazz. O baixista Felipe Barros
participou da estréia do grupo.

Após uma estréia com a casa cheia, a banda Nou Jazz volta a se apresentar no restaurante Trilha do Mar sábado, 26 de novembro. O primeiro show do grupo instrumental contou com a participação especial do saxofonista Everaldo Borges e do baterista Marcius Campello.
Um dos diferenciais do grupo é a presença marcante de dois músicos formados na Universidade Federal de Alagoas (Ufal): Artur Pontes (sax alto e tenor) e João Rafael (violão e guitarra). Eles se uniram ao discípulo de Marcius, Heleno Silva, e ao talentoso jovem João Victor Borges, tem música no sangue, para completar a formação banda.
A união deu certo e, durante a primeira apresentação pública da banda, o comentário mais escutado foi: “colocaram os velhos no bolso!”. Isso porque o show foi recheado de música instrumental de tamanha qualidade e complexidade, algo incomum no mundo jovem.
A Nou Jazz reflete que a música renasce a cada dia na juventude. O nome vem da negação ao jazz clássico e, ao mesmo tempo, alusão aos estilos jazzísticos consagrados, tais como o Cool Jazz e o New Jazz. O projeto, idealizado pelo saxofonista Artur Pontes, utiliza o mesmo princípio do Jazz Fusion ao unir diferentes características na mesma música.
Os jovens loucos por música misturam elementos e técnicas do jazz a outros estilos como samba, bossa nova, pop, flamenco e algumas vertentes do rock. Na apresentação, a banda toca canções de artistas brasileiros, a exemplo de Djavan, Tom Jobin e João Bosco, e internacionais, como Dire Straits, Chick Corea e Stevie Wonder. Essa nova tendência musical, aos poucos, conquista o espaço merecido no cenário musical alagoano.
O show vai acontecer a partir das 20h, no Restaurante Trilha do Mar, localizado na praia de Garça Torta, em Maceió-AL.

 
SERVIÇO:
Show da Banda Nou Jazz
Onde? Restaurante Trilha do Mar – Garça Torta, Maceió-AL
Quando? Sábado, 26 de Novembro de 2011
Horário? 20h
Couvert Artístico? R$10,00
Realização: Projeto Nou Jazz
Outras informações: (82) 9638-9200 / (82) 3324-1979 – Artur
                                      www.myspace.com/bandanoujazz


Por Lara Tapety – Jornalista (SRTE/AL nº1340)
Assessoria de impressa – Projeto Nou Jazz
(82) 9672-8660 / (82) 8874-0485


Cartaz do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário