sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Banda instrumental “Nou Jazz” estréia sábado no Trilha do Mar


Mais que uma banda, o Nou Jazz é um projeto que traz para o cenário cultural alagoano um convite para apreciação da música instrumental para além do jazz.
A primeira apresentação pública do grupo vai acontecer neste sábado, 29 de outubro de 2011, no Restaurante Trilha do Mar, com a participação especial do baterista Marcius Campello.
O nome Nou Jazz nasceu como uma alusão aos estilos jazzísticos consagrados, tais como o Cool Jazz e o New Jazz. Entretanto, antes de ser uma negação à clara influência jazzística de seus componentes, o projeto utiliza o mesmo princípio do Jazz Fusion ao unir diferentes características na mesma música.
A prática consiste em misturar elementos e técnicas do jazz a outros estilos musicais como samba, bossa nova, pop, flamenco e algumas vertentes do rock para consolidar uma musicalidade própria, em que todos os participantes contribuam no processo criativo. Para maior aproximação e entendimento do público a essa nova tendência, a turma apresenta temas de melodias nacionais e internacionais conhecidas popularmente.
Os integrantes da banda são Artur Pontes (saxofone), João Rafael (violão e guitarra), Victor Borges (teclados) e Heleno Silva (bateria).
O restaurante Trilha do Mar, como diz o próprio nome, localiza-se a beira mar na praia de Garça Torta, em Maceió-AL. É “um local onde o público saboreia variados pratos, regados com arte da música e manifestações culturais que vão do jazz aos folguedos alagoanos”, como descreve Cristina, responsável pelo negócio.

 
SERVIÇO:
Estréia da Banda Nou Jazz
Onde? Restaurante Trilha do Mar – Garça Torta, Maceió-AL
Quando? Sábado, 29 de outubro de 2011
Horário? 20h
Couvert Artístico? R$10,00
Realização: Projeto Nou Jazz
Outras informações: (82) 9638-9200 / (82) 3324-1979 – Artur
                                  www.myspace.com/bandanoujazz


 
Por Lara Tapety (SRTE/AL nº1340) - Assessoria de imprensa
(82) 9672-8660 / (82) 9305-6290

Nenhum comentário:

Postar um comentário