quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aberta oficialmente a 15ª Feira Camponesa


Governo do Estado, Incra e Movimentos Sociais marcaram presença na solenidade

Solenidade de abertura na 15ª Feira Camponesa. 

 A chuva da manhã de hoje, 19, veio para “batizar” a 15ª Feira Camponesa, onde são comercializados alimentos produzidos por trabalhadores rurais de todas as regiões de Alagoas até sexta-feira, 22.
O evento organizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) teve sua abertura oficial com a participação de representantes do Governo do Estado, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) na mesa.  Durante a solenidade, a camponesa Maria José Cavalcanti contou ao público a realidade e a importância da produção de alimentos orgânicos nos acampamentos e assentamentos. Ela destacou a variedade de alimentos da Feira. “A gente vem para mostrar a sociedade alagoana que é possível”, disse Maria.
Além dos camponeses, sindicalistas e professores - parceiros da luta pela reforma agrária - também estiveram na abertura.  Entre as entidades de classe, registraram a presença a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (SINTSEP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTEAL). Do Governo Estadual, compareceram secretários da Agricultura, Educação, da Articulação Social e o secretário- chefe do Gabinete Civil.
Alguns destaques das atrações diurnas na Feira promovida pela CPT são a Casa de Farinha e o Restaurante Camponês. Hoje e amanhã tem buchada e galinha velha com sabor especial de comida da roça. A programação noturna conta com shows no palco montado no local do evento, a Praça da Faculdade, no bairro Prado.


SERVIÇO
15ª Feira Camponesa
Onde? Na Praça da Faculdade
Quando? De 19 a 22 de Outubro de 2011
Horário? 6h às 22h
Entrada gratuita
Realização: CPT-AL
Outras informações: 9126-1532 (Heloísa) / 9127-5773 (Carlos)


Por Lara Tapety - Jornalista (SRTE/AL nº1340)
(Texto e foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário