segunda-feira, 6 de junho de 2011

MEGA CAMINHADA agora é pra valer

CONVOCAÇÃO

Vamos parar Alagoas!
Participe do Mega Protesto nesta quarta-feira

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convida a todos para participar do Mega Protesto contra o caos da Segurança Pública, da Saúde e da Educação, na próxima quarta-feira (08/06), às 8 horas, na Praça Deodoro. É para lutar contra esse desgoverno e por melhorias dos serviços públicos!

CHEGA DE CAOS!!!
SEGURANÇA  -   Nunca se matou tanto em Alagoas. Mais de 9 mil homicídios só neste governo. Até quando essa onda de sangue vai continuar matando nossa gente? A principal vítima é o jovem pobre da periferia, que sem política pública voltada à educação e à geração de emprego, é recrutado para a criminalidade. As facções criminosas, como PCC e o Comando Vermelho, já estão instaladas em Alagoas, dominando o tráfego de drogas. E o governo ainda ‘importou’ um dos maiores traficantes do Brasil - Levi Batista da Penha, o Baby do Complexo do Alemão - para pagar pena em liberdade no Estado.

SAÚDE - O quadro da Saúde é vergonhoso. Por conta do descaso, recém-nascidos morrem na Maternidade Santa Mônica. Pacientes são abandonados sem atendimento no chão dos corredores do Hospital Geral. E o governo ainda quer privatizar a Saúde.
    
EDUCAÇÃO - Milhares de alunos estão fora da sala de aula. Estudantes passam fome porque a merenda é roubada. Milhares de professores foram afastados da sala de aula, devido aos problemas de saúde relacionados à falta de segurança pública, às condições dignas de trabalho e aos baixos salários.

É JUSTO O TRATAMENTO DIFERENCIADO?
    Deputados: 109% de aumento
    Secretários de Estado: 105% de aumento
    Cargos comissionados 35% de aumento
    Demais servidores: 5,91% DIVIDIDO EM DUAS VEZES.

E MAIS:
Quase 4000 cargos comissionados - duas vezes mais do que o efetivo da Polícia Civil;
Deputados Gabirus e Taturanas soltos, rindo da cara do povo;
Reformas superfaturadas das delegacias sem critério de prioridade;
Servidores desestimulados com os baixos salários e sem condições de trabalho;
Os PRECATÓRIOS são pagos apenas aos amigos do poder;
O Judiciário anda de mãos dadas com o Governo e fecha os olhos para tudo isso.

Fonte: SINDPOL/AL

5 comentários:

  1. Teve uma no dia 27, outra na semana passada, agora mais uma... toda semana... o mesmo passeio pelo centro da cidade pra terminar em dispersão. Acho a pauta digna, justa. Mas acho a prática tão monótona, repetitiva... :(

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Mário. Mas o que fazer? Se por um lado as práticas dos movimentos estão ultrapassadas e ineficazes; por outro, não surgem novas idéias viáveis e que funcionem de fato. Por falta de opção, acredito que a população deve participar. Inaceitável é não contestar.

    ResponderExcluir
  3. Mudando de assunto: por que você não coloca o Sem lorota! no Alagoas Log?

    ResponderExcluir
  4. Não havia colocado porque não conhecia. Agora que você falou, fui lá no site e vou enviar o e-mail pedindo. Mas veja só, não sei se há alguma vantagem nisso. Na 1ª página só dá Mário Júnior. Quem é o responsável pelo site? Eu heim!

    ResponderExcluir
  5. Lara, o responsável pela site não sou eu.

    Na primeira página dá quem atualizar mais o próprio blog.

    O blog está nessa comunidade aqui: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_201092879914906&ap=1

    Aqui a mensagem de lançamento: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_201092879914906&view=permalink&id=219541261403401

    E como foi o ato aqui dessa postagem? Nem vi notícias...

    Abraço!

    ResponderExcluir