quarta-feira, 25 de maio de 2011

MEGA CAMINHADA de impeachment do Governador de Alagoas é lorota!

É mentira a  "MEGA CAMINHADA" do movimento "Caras Pintadas de Alagoas", a ser realizada no dia 27 de maio, a partir das 08 horas, em frente ao Palácio do Governo.
Os "Caras Pintadas", que já foram citados aqui neste blog durante a campanha para eleições de outubro de 2010, são ligados a Ronaldo Lessa, adversário (até quando não se sabe) do Governador reeleito. O movimento é liderado por Raudrin Lima, ex-superintendente da juventude do Governo quando Wedna Miranda, cunhada de Lessa, era secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos.
A suposta caminhada pede o impeachment do Governador Teotônio Vilela Filho e "a revogação do aumento escandaloso dos deputados", conforme e-mails. Na tentativa de convencer o público a participar do protesto, os autores do texto se colocam na condição de vítimas e condenam, generalizando, não só os parlamentares, mas também a mídia e a Justiça de Alagoas - ambas ditas compradas.
O reajuste de 100% nos salários dos deputados estaduais é realmente escandaloso e um forte motivo para que o povo proteste. Assim como a postura do Governador em relação aos servidores públicos também deve ser alvo de críticas. No entanto, se isso tudo partir daqueles que estão sendo prejudicados e não de quem pretende ocupar o lugar de Teotônio Filho e/ou dos 26 parlamentares da Assembléia Legislativa que aprovaram o aumento dos próprios salários.
O movimento "Caras Pintadas" divulgou Nota de Esclarecimento onde afirma que o ato de sexta-feira não foi convocado por ele. Acredita-se que isso foi uma nota infiltrada pelo próprio Governo, ou pesoas vinculadas a este último, para esvaziar o movimento de todos servidores públicos, marcado para hoje (25/05) à tarde, na Praça Sinimbú.
Se o e-mail fosse verdade, ficaria a questão: De onde saiu a verba para aquisição das 7.652 latinhas de tintas, 5.899 narizes de palhaço, 8.550 apitos, 479 faixas, trio elétrico, 3 carros de som e tantos outros materiais de comunicação, para distribuir aos manifestantes?
Vale refletir que usar o povo como massa de manobra para tirar um corrupto e colocar outro em seu lugar é tão absurdo quanto as razões utilizadas para convencê-lo a participar da manifestação. Os trabalhadores e trabalhadoras, junto aos sindicatos, movimentos campesinos, estudantil e outros verdadeiros, devem ir às ruas para protestar e reivindicar seus direitos, mas, assim não dá.

Lara Tapety


Veja abaixo trechos da LOROTA:

MEGA CAMINHADA!

 JÁ ESTÁ CONFIRMADO! dia 27/05 às 08:00h em frente ao palácio do governo!

Todos confirmaram a presença na passeata dos CARAS PINTADAS DE ALAGOAS,
Já temos:
7.652 latinhas de tintas
5.899 narizes de palhaço e
8.500 apitos, para distribuir aos manifestantes

 E VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS A TRAZEREM MAIS BRINQUEDINHOS COMO ESTES...

 Presença de TRIO ELÉTRICO e mais Três CARROS DE SOM este é um MOMENTO HISTÓRICO!

     TODAS AS ENTIDADES PÚBLICAS E EDUCACIONAIS, CLASSES SOCIAIS, ECONÔMICAS, RELIGIOSAS, ESTUDANTIS, SINDICATOS, UNIVERSITÁRIOS, UFAL, UNCISAL, IFAL, UNEAL, SOCIALISTAS, HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, POLÍCIA CIVIL, PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, DETRAN, POLÍCIA MILITAR, AGENTES PENITENCIÁRIOS, AGRICULTURA, EDUCAÇÃO, OS SEM TERRA MST E MSTL, PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, VÍTIMAS DAS ENCHENTES, E ONGS QUE LUTAM PELOS TRABALHADORES... ESTÃO DISPOSTOS A SAIR EM CAMINHADA PINTANDO O ROSTO QUE DEUS LHES DEU, PELO CENTRO DE MACEIÓ, COM MAIS DE 479 FAIXAS PREPARADAS EM PROTESTO CONTRA AS INJÚRIAS E PICARETAGENS DO GOVERNO DE ALAGOAS.
(...)
ESTAREMOS PEDINDO O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA FILHO, A REVOGAÇÃO DO AUMENTO ESCANDALOSO DOS DEPUTADOS. Intelectualmente fracos, que insistem em plantar um Cativeiro mental na cabeça da população de alagoanos através da televisão, vivem sugando todo povo, mantendo a MÍDIA COMPRADA e a JUSTIÇA DE ALAGOAS também! DESCARADAMENTE, debaixo de nossos narizes, assim como tantas outras autarquias públicas, é o governo que compra tudo e a todos, ele acha que tudo tem um preço, inclusive os eleitores (àqueles que lhes faltam à consciência educacional a qual leva o cidadão ao bom senso e raciocínio lógico que permite dizer não a bandidagem política).
(...)

            NÓS SOMOS A POLÍCIA GALERA!
Acorda povo! Fumo nos olhos dos outros é refresco!

            Se vocês não se rebelarem, haverá duas grandes classes sociais em Alagoas, logo, logo, a classe dos Governos que acham que o estado é um de seus EMPREENDIMENTOS ou a SUA USINA DE DINHEIRO e a classe dos pobres e humilhados com salários medíocres, ridículos e incapazes de dar dignidade a qualquer família.
Contra o governo de Alagoas
No próximo dia 27/05, EM FRENTE AO PALÁCIO, 08:00h PEDINDO O IMPEACHMENT do governador teotonio vilela, vamos todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário