terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Workshop aborda técnicas para viver melhor

 Evento vai acontecer num paraíso à beira mar
Por Lara Tapety
           
Para quem está em busca de viver melhor, uma boa opção é conhecer as técnicas de meditação ativa e terapias corporais. Elas ajudam as pessoas a se autoconhecer e, deste modo, conquistar uma vida realizada.
Após aproximadamente 10 anos dedicada a desenvolver técnicas de meditação e autoconhecimento fora do país, a arquiteta Josevita Tapety retorna a Alagoas com a proposta de compartilhar sua experiência. Para tanto, vai promover uma palestra e o workshop “A arte de viver no agora”, ministrados pelo terapeuta Shakyamuni Swami.
Enquanto arquiteta, Josevita destaca a importância da categoria lidar com a melhoria da qualidade de vida e, para ela, as terapias corporais e meditações ativas fazem parte deste processo ao passo que ajudam as pessoas a lidar melhor com as emoções.
O workshop “A arte de viver no agora” conta com técnicas terapêuticas corporais que servem como uma ponte a meditação e, esta passa a fazer parte das mais diferentes e simples ações do dia-a-dia, como cozinhar, dirigir e realizar qualquer tarefa com mais presença e graça corporal. Os participantes gradualmente experimentam um estado de prazer e criatividade através de métodos dinâmicos que envolvem a respiração, movimentos conscientes e desbloqueio emocional, como a Bioenergética e o Renascimento.
O terapeuta afirma que na medida em que as pessoas se aprofundam na meditação, vão reconhecendo o sistema social e passam a fazer suas escolhas. “Tomamos posse do nosso poder e passamos a confiar em nosso potencial criativo para usufruirmos da organização social e não mais continuarmos escravos de seus interesses, o filme ‘Matrix’ retrata com maestria esta questão”, diz o seguidor do mestre indiano Osho. 
Ainda segundo Shakyamuni, “a idéia é se voltar pra dentro de si mesmo, tendo o corpo como ponto de partida. Valorizar as questões simples da vida. Conectar com o silêncio e a paz interior reconhecendo que somos uma unidade de amor com a existência, passando a celebrar e interagir com os outros com mais afeto e compaixão”.
Como resultado, o público passa a perceber e resgatar no corpo uma percepção e sensação de bem-estar consigo mesmo. Toda energia que constantemente se ocupa de pensamentos e preocupações, move-se em direção aos sentidos e as pessoas passam a intensificar a importância de se viver o momento presente. As lamentações sobre o passado e os desejos projetados no futuro, dão espaço ao prazer de se viver com plenitude no “aqui e agora”.
O evento vai acontecer de 09 a 13 de fevereiro de 2011, na Pousada Barra Velha, praia de Peroba, a 13km da cidade de Maragogi e a 500 metros da ponte que separa Alagoas e Pernambuco.

*Jornalista, bacharel em comunicação social, com habilitação em relações públicas.

O TERAPEUTA SHAKYAMUNI

            Shakyamuni (Sannyas, em sânscrito, significa iniciação) recebeu este nome quando foi iniciado na Mistery School da India, aos 21 anos. Lá, ele passou 3 anos e formou-se em Terapias corporais neo-reichianas, renascimeto e tantra.  Há 25 anos envolvido em processos de auto-conhecimento e meditação, Shakyamuni é produtor de renomados terapeutas nacionais e internacionais em várias capitais do Brasil. Foi por 10 anos editor do Guia Holístico de Brasília - Lotus. Atualmente reside em Porto Alegre e viaja pelo Brasil dando palestras, sessões individuais e workshops de meditação e terapias corporais.
           
SERVIÇO
WORKSHOP “A ARTE DE VIVER NO AGORA”
Palestrante: Shakyamuni Swami
Organização: YBY Produções
Onde e quando: Pousada Barra Velha – Maragogi/AL, 9 a 13 de fevereiro de 2011.
Informações: (82) 9112-4484 / 9305-6290 / 9672-8660 / (89) 9981-1658
www.shakyamuni.net.br / www.pousadabarravelha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário