quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cultura japonesa "pra quem pode"

Tudo lindo e muito caro: Feira Japonesa acontece no Shopping Maceió

Caminhando pelo shopping logo encontramos leques gigantes que vão indicando o caminho da atração. Dois leões e um super Buda, onde as pessoas podem jogar moedas e fazer um pedido, também fazem parte da decoração atrativa. As moedas vão ser doadas a uma instituição local.
Além da exposição de kimonos, bonecos, espadas, capacetes, painéis, cubos enormes com fotografias da imigração japonesa no Brasil; foram montados cinco stands que comercializam diversos produtos característicos do país, como bonsais, bonecos, kimonos e massageadores.
A programação inclui a realização de oficinas gratuitas de origami, ikebana, mangá, shadô e sumiê. Qualquer pessoa pode participar! Porém, se deseja adquirir algum produto japonês é outra história.
Não bastasse o valor abusivo da comida japonesa em Maceió, o evento é uma boa pedida para quem tem condições financeiras, por exemplo, para comprar um conjunto de hashi (aqueles pauzinhos que os japoneses usam no lugar de garfo e faca) com quatro esteiras de madeira por R$120,00 (cento e vinte reais) ou um simples massageador por R$30,00.
A feira acontece até o dia 26 de setembro de 2010, na expansão do shopping Maceió.
Lá tem de tudo um pouco, mas, "é pra quem pode". Arigatoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário